terça-feira, 13 de agosto de 2013

18 marcas brasileiras de moda praia estão rumo a salões de negócios nos EUA

Grifes da ABEST e Apex-Brasil participam de feiras na Califórnia e em Las Vegas.

Malas prontas e cartão de embarque em mãos: assim estão os 18 marcas brasileiras, que, nas próximas semanas, embarcarão rumo aos Estados Unidos. O primeiro grupo de grifes associadas à ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) e à Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) aterrissará na feira Swim Collective, na Califórnia - um verdadeiro encontro efervescente de compradores e varejistas de lojas online e de departamento especializados em moda praia, montado em Huntington Beach, no hotel Hyatt Regency, entre os dias 12 e 13 de agosto, com a presença de 13 grifes nacionais: Água de Coco, Alór, ANK Swimwear, Brigitte por Fernanda Maia, Cecilia Prado Mare, Larissa Minatto, Lenny Niemeyer, Loér, Poko Pano, Sinesia Karol, Sta. Victoria, Triya, VIX Paula Hermanny, além das grifes Despi e Sauipe, do Texbrasil (Programa de Exportação da indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) em parceria com a Apex-Brasil). 

De olho na internacionalização da moda e dos estilistas brasileiros, o Consulado Geral do Brasil em Los Angeles patrocinará um lounge institucional do nosso país na feira, além de organizar, no dia 18 de agosto, um seminário sobre as atuais condições de mercado para as nossas marcas.







(Vix, Lenny Niemeyer, Brigitte, Larissa Minato e ANK Simwear estão entre as 13 marcas brasileiras que participarão do salão Swin Collective, na Califórnia)

"A Califórnia tem um mercado consumidor de moda praia muito importante e ainda dita tendência para o resto dos Estados Unidos quando o assunto são biquínis e maiôs, por isso é tão importante para nossos designers o reconhecimento no estado. Neste ano, o beachwear brasileiro está marcando presença nos Estados Unidos com grandes ações. Em julho, por exemplo, tivemos o número recorde de 19 marcas do segmento no Mercedes-Benz Fashion Week Miami e no Miami SwimShow.", ressalta Valdemar Iódice, o presidente da ABEST.

O segundo time, formado pelas marcas Cecilia Prado, Vix, Paula Hermanny e Osklen, carimba seus passaportes em Las Vegas, no salão de moda feminina ENK Vegas, montado no Mandalay Bay Convention Center para receber compradores de shoppings, lojas de departamento e e-commerces de vários cantos do mundo, entre os dias 19 e 21 de agosto. Apertem os cintos!

(Fonte: Heloisa Tolipan do Jornal do Brasil)

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