Trends for Fashion acontecerá pela primeira vez em agosto e será dividido em
Trends for Women e Trends for Men.
(O layout do espaço de esmaltação da Trends for Fashion - Créditos: Divulgação) |
Animada pelo resultado obtido na Nails Fashion Week, que realizou inicialmente com Adrianne Elias (Content House), a empresária Luciana Medeiros está à frente da concepção de um novo evento, o Trends for Fashion. O objetivo do evento que acontecerá pela primeira vez de 5 a 7 de agosto, em São Paulo, é colocar os holofotes sobre os “acessórios”, produtos antes considerados coadjuvantes e que ganham cada vez mais importância no mundo fashion.
O evento será somente para convidados, mas será transmitido pela internet a quem quiser acompanhar remotamente, e apresentará lançamentos de esmaltes, sapatos, bolsas, óculos, relógios, lingerie, maquiagem, itens para cabelos, acessórios para esportes e bodywear. Outro fato em relação ao formato é a divisão com dias exclusivos para públicos feminino (Trends for Women, dias 5 e 6) e masculino (Trends for Men, dia 7).
Logo após as apresentações das novidades, acontece também o Fashion Stage Experience, no qual os convidados vão poder conhecer os produtos mais de perto e, inclusive, testá-los. “Nossa missão é surpreender a cada ano pela forma inusitada das apresentações dos produtos e transformar o evento referência pelos trends experience”, diz Luciana.
O tema da primeira edição do evento que acontece no Centro de Cultura Judaica é o filme “Tempos Modernos”, de Charles Chaplin. O argumento dos organizadores é que o filme, dos anos 30, aconteceu com o boom de Hollywood e “divas e galãs revolucionaram a estética e influenciaram milhares de pessoas”. Afinal, esse movimento continua até hoje, basta uma atriz usar determinada cor de esmalte ou peça de roupa numa novela, logo há uma explosão de vendas do produto.
Avon e Beauty Color foram as primeiras grandes marcas a confirmarem presença no evento. Dados do mercado também animam a organizadora, como o fato de o gasto médio anual com roupas estar em R$ 786,39 (Target Group/Ibope Media, E-tail Report e Pyxis Consumo/Ibope Inteligência), levando a um total de R$ 129 bilhões. Ainda segundo os estudos, 74% das pessoas compraram alguma roupa ou acessório nos últimos 30 dias e 34%, sapatos. No e-commerce, o varejo de moda ocupa a segunda posição em vendas, atrás somente dos eletrodomésticos.
(fonte: meioemensagem.com.br)
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