No ultimo dia 17/11/2013 vimos um alerta sobre intoxicação pelo metal cádmio nas bijouterias vindas da China, noticiado no Fantástico. Nosso mercado está lotado de produtos chineses, que vão muito além das bijuterias, pensem em chaveiros, cintos, brinquedos, bandejas e tudo o mais que é de metal e colocam a nossa saúde em risco. O fato de não existir regulamentação, fiscalização no nosso país e o preço ser bastante convidativo, está fazendo com que o nosso mercado fique bem abastecido destes produtos. É importante que você saiba a procedência e qualidade dos produtos que você adquire. Não se iluda por preços irreais diante do mercado estrangeiro que nos cerca, duvide quando o preço de venda de um determinado produto é muito baixo. Não é a primeira vez que a China é manchete nos nossos jornais, recentemente também foram noticiadas denúncias de trabalho escravo na fabricação de diversos produtos exportados para vários lugares do mundo, incluindo Brasil. Vale ressaltar que nós da New Art temos uma preocupação contínua com isto, nossos produtos são livres de qualquer tipo de matéria prima que possa causar dano a saúde dos nossos consumidores, e inclusive são atestados anti-alérgicos pelos técnicos responsáveis à fabricação.
Temos um país rico de matéria prima e empresas como a New Art focando no desenvolvimento nacional. Valorize nosso país e nossos trabalhadores, não contribua para este tipo de organização. Da próxima vez que o leitor for comprar algum produto chinês, pense na tragédia que pode estar levando para sua casa.
Referências:
Notícia no Fantástico:
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/11/laudo-alerta-para-alta-concentracao-de-substancia-toxica-em-bijuterias.html
Notícia no DailyMail:
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2253572/Julie-Keith-letter-Plea-help-Chinese-labor-camp-worker-stuffed-Oregon-womans-Halloween-decorations.html
Empresas que se manifestam diante de um noticiário desse porte, tem total credibilidade por parte dos consumidores. Eu pude ver essa matéria e fiquei assustado com tamanha a irresponsabilidade dessas empresas e pior são os nossos governantes aceitarem esses lixos aqui, prejudicando a saúde da população brasileira. Depois dessa reportagem tenho certeza que apesar de não existir, será criado uma regulamentação para diminuir essa prostituição do mercado clandestino no Brasil. Os preços dos produtos são surreais aos produzidos no Brasil. Apesar do nosso país ter os maiores impostos do mundo, ainda temos preços competitivos e produtos de muita qualidade.
ResponderExcluir